VISITANTES

14 dezembro 2010

Contos de Natal: Mensagem do Confeiteiro

Um confeiteiro do estado de Indiana, nos EUA, quis criar um doce que representasse a Mensagem de Deus para nós, e por isso criou a bengalinha de Natal. Àquele simples formato associou vários símbolos para o nascimento, ministério e morte de Jesus Cristo.
Ele começou com um doce branquinho, duro e comprido; branco para simbolizar a virgem que deu à luz e a natureza imaculada de Jesus; e duro como símbolo da rocha sólida da fé e de que as promessas de Deus são inabaláveis.
O confeiteiro fez o doce na forma de um J para representar o precioso nome de Jesus, que veio à Terra como nosso Salvador. Podia representar a vara do Bom Pastor com a qual Ele resgata as ovelhas caídas nas valas do mundo.
Achando que o doce parecia muito simples. marcou-o com quatro listras vermelhas. Depois fez três listras finas como as marcas dos acoites que Jesus recebeu e pelos quais somos curados. A listra mais grossa representa o sangue derramado por Ele na cruz para que pudéssemos receber a promessa de vida eterna.
O doce ficou conhecido como a bengalinha doce um enfeite típico da época do Natal, ainda que poucos entendam o seu significado. Para nós pode servir de lembrança do milagre que foi Jesus ter vindo à Terra no Natal, e o Seu grande Amor que continua a ser a maior força positiva que do¬mina o universo hoje.

Nenhum comentário: