VISITANTES

15 fevereiro 2011

Tecnologia e Religião: Católicos não podem se confessar pelo Iphone, diz o Vaticano

09/02/2011  Notícia da Agência Internacional Reuters:




Os católicos não podem fazer suas confissões através do iPhone e a tecnologia não substitui a presença física quando se admite os pecados a um padre, disse um porta-voz do Vaticano nesta quarta-feira.
O comunicado do padre Frederico Lombardi foi divulgado depois do lançamento nos Estados Unidos de um aplicativo para o iPhone criado para ajudar os católicos na confissão exigida pela Igreja Católica.
“Não se pode de forma alguma se confessar pelo iPhone”, disse Lombardi nesta quarta-feira, acrescentando que a confissão requer a presença do penitente e do padre.
“Isso não pode ser substituído por qualquer aplicação de TI”, afirmou.
O aplicativo “Roman Catholic” acompanha os católicos pelo processo de sacramento e contém o que a empresa responsável pelo programa considera ser “uma avaliação personalizada da consciência para cada usuário”.
Segundo os inventores, o programa não foi criado para substituir as confissões presenciais, mas ajuda os católicos no processo, que geralmente envolve admitir pecados aos padres em uma cabine de confissão.

Absurdamente a tecnologia tenta substituir o ser humano pela máquinas; atingindo dimensões sociais e religiosas. Um grande desrespeito aos cristãos.

Dê a sua opinião a respeito!!!


Nenhum comentário: